3 Alimentos Combos Que Levar a Inchaço (E o Que Comer em Vez disso!)

Você sabe que certos alimentos pode levar ao inchaço, como super salgado coisas e bebidas carbonatadas (estamos olhando para você, Diet Coke). Mas o que acontece é que certos alimentos combinações têm um efeito semelhante. Nadya Andreeva, um certificado de bem-estar coach e autor do novo livro Feliz Barriga, explica quais são os piores alimentos pares para o seu aparelho digestivo—e o que você deve comer em vez disso.
Laticínios + Amido
Sim, pizza se enquadram nesta categoria. E bagels com cream cheese. Suspiro. “De laticínios já leva um tempo para digerir”, diz Andreeva. “Então, quando você adicionar o amido para a equação, demora ainda mais—e isso é um problema porque o amido começa a fermentar quando ela fica por muito tempo em seu trato digestivo. E a fermentação faz com que o gás e a dolorosa sensação de inchaço.”

A abordagem mais segura? Pular o pão, e ter o seu lácteos com amarga, verduras (como couve, rúcula e escarola) em vez disso. “Comer alimentos amargos faz com que você produzir bile e ajuda a digerir gorduras muito melhor do que o amido”, diz Andreeva. Tente optar por orgânicos de ovelha ou de cabra queijo que não foi homogeneizado ou pasteurizado, pois é o mais simples tipo de queijo para digerir.

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Fruta + Proteína, Amido ou fécula,
A fruta contém açúcares simples, que exigem muito pouco tempo para ser digerida, o que significa que elas não permanecer no estômago por muito tempo—pelo menos em circunstâncias normais. Mas quando você comê-los com uma proteína, como ovos, ou você comê-los logo após a sua refeição, para a sobremesa, que não é o caso. “O que vai acontecer é o fruto de açúcar vai ficar por muito tempo em seu estômago, até que a proteína é quebrada, também—e isso vai criar um espumante, estômago inchado”, diz Andreeva.
Para evitar isso, você pode comer frutas solo ou esperar para comer, é para, no mínimo, uma hora após a sua principal refeição. Dessa forma, os seus outros alimentos terá uma chance para digerir, e o fruto pode ir através de seu sistema normalmente de forma rápida.

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Proteína + Proteína
Más notícias se de uma salada de frango com feijão preto é um go-to para você: “a Proteína tem um monte de energia para digerir”, diz Andreeva. “Por isso, em geral, a proteína-proteína combinações não são uma boa idéia, porque eles necessitam de mais energia para digerir.” Tradução: Ele pode levar um tempo muito longo antes de você se sentir bem instalado.
Optar por apenas um principal de proteína por refeição, como um bom pedaço de peixe no vapor com legumes e pão ou ovos em cima de uma salada de couve. “Os verdes e não-amiláceos vegetais vão bem com qualquer coisa, então você realmente não pode dar errado com eles”, diz Andreeva.

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