7 maneiras de permanecer saudável depois de 40

7 maneiras de permanecer saudável depois de 40

Por Trevor Stokes, MyHealthNewsDaily Colaborador | 11 de dezembro de 2012 às 04:24 ET
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7 maneiras de permanecer saudável depois de 40
Crédito: Patrick Breig |
Tempo de sonhos
A idade 40 é um marco quando aumenta o risco de muitas condições de saúde. Isso faz do aniversário um momento perfeito para fazer um balanço de sua saúde, dizem os especialistas.

Se as pessoas têm empregos exigentes, pais idosos, filhos em crescimento ou todos os itens acima, é fácil deixar a saúde de lado. Mas 40 é a hora de avaliar o seu bem-estar e planejar o longo prazo.

“Quarenta é um bom momento para respirar fundo e, embora você tenha muitas outras coisas por aí, faça uma pequena introspecção e diga: ‘OK, há algumas coisas que preciso fazer para ter certeza de que estou saudável'”. “disse o Dr. Sandra Fryhofer, internista do Hospital Piedmont, em Atlanta.

E se você ainda não chegou lá, não há motivos para esperar , disse o dr. William Zoghbi, professor de medicina no Centro Metodista DeBakey e Vascular Center, em Houston, e presidente do American College of Cardiology.

“Não é como se as pessoas acordassem e dissessem: ‘Tenho 40 anos, vou mudar tudo o que estou fazendo para ficar mais saudável'”, disse Zoghbi. Em vez disso, “quanto mais cedo eles puderem começar, melhor será para eles”.

Aqui estão sete maneiras de se manter saudável quando você está chegando ou completando 40 anos:

Mantenha os olhos abertos para problemas de visão

Aos 40 anos, a visão pode começar a piorar, então tenha seus olhos verificados, disse Fryhofer. “Você precisa ser capaz de ler as letras miúdas dos rótulos dos remédios e muitas etiquetas diferentes. Se você não tem óculos de leitura e não consegue ler as letras miúdas, pode perder algumas informações importantes”, disse Fryhofer.

Ela também sugeriu usar óculos escuros para evitar mais danos. “Muita exposição ao sol pode aumentar a catarata, então óculos de sol são uma boa idéia”, disse Fryhofer. “Certifique-se de que eles tenham a proteção UV-A [e] UV-B”.

Uma dieta rica em frutas e vegetais – que contém antioxidantes, vitaminas e minerais – pode retardar a perda de visão, acrescentou Heather Mangieri, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

A principal causa de cegueira nos idosos é uma condição conhecida como degeneração macular . Ela afeta 9,1 milhões de americanos com mais de 40 anos. “A degeneração macular tende a ser genética, mas podemos usar nutrição, uma dieta rica em licopeno (encontrado em frutas vermelhas e vegetais) e antioxidantes para desacelerar essa perda de visão”, disse Mangieri.

Conheça seus números

Idade 40 é um bom momento para investigar seus números de pressão arterial, níveis de colesterol , açúcar no sangue e peso corporal. “As pessoas precisam saber qual é o nível de colesterol e, se não tiverem verificado antes dos 40 anos, deveriam”, disse Zoghbi.

Quando você visita uma farmácia, reserve um tempo para medir a pressão arterial e visite seu médico para fazer um simples teste de glicemia, ele sugeriu. O conhecimento desses números ajudará você e seu médico a identificar fatores de risco de doenças potencialmente ocultos.

Por exemplo, as pessoas com pressão arterial mais alta correm maior risco de doença cardíaca, derrame e insuficiência renal, disse Zoghbi.

Explore seu histórico familiar

Durante sua quinta década, é hora de examinar cuidadosamente sua árvore genealógica para descobrir se sua genética aumenta seus riscos para doenças como câncer ou doenças cardíacas. “Quando você atinge 40, quando as coisas dão errado, você tem que pensar na palavra-C e isso é câncer, porque você não é mais uma criança”, disse Fryhofer. “Esse é um bom momento para se certificar de que você entende sua história familiar.”

Por exemplo, aqueles com histórico familiar de câncer de cólon podem querer fazer uma colonoscopia aos 40 anos, em vez de esperar até os 50 anos, disse Fryhofer.

O mesmo acontece com as doenças cardíacas: um teste de cálcio pode ajudar a determinar se suas artérias estão começando a endurecer e se você precisa de mudanças importantes no estilo de vida ou de medicamentos. “As pessoas se aproveitam bastante até chegarem aos 40, mas quando você chega aos 40, tem que ser um pouco sobre você. Não pode ser apenas se preocupar com os outros”, disse ela.

Muscle up

A partir dos 40 anos, perdemos cerca de 1% da massa muscular por ano.

Assim, as pessoas podem se beneficiar da incorporação de exercícios de sustentação de peso, juntamente com exercícios cardiovasculares, em um plano de atividade física semanal, disse Mangieri. “Mesmo se estiver usando latas de sopa para fazer alguns bíceps – não precisa estar em uma academia, só precisa ser algum tipo de treinamento de resistência”, disse Mangieri.

À medida que envelhecemos, também nos tornamos menos flexíveis. Mangieri sugeriu a adição de yoga ou Pilates, que podem ajudar a melhorar a flexibilidade, força do núcleo, equilíbrio e amplitude de movimento. “Se conseguirmos manter a massa muscular e manter nossa força, à medida que envelhecemos, podemos continuar fazendo as coisas que gostamos de fazer”, disse Mangieri.

A fibra é sua amiga

Os dias de comer sem ganhar peso acabaram. E como o seu metabolismo diminui em torno dos 40 anos, comer menos calorias pode melhorar a saúde. Mas você também deve se certificar de obter fibras e fluidos adequados , disse Mangieri.

“Queremos ter certeza de que as calorias que estão diminuindo vêm de coisas como doces, mas mantemos esses alimentos ricos em fibras na dieta e também nos certificamos de que atendemos às nossas necessidades de fluidos. Isso é realmente importante”, disse Mangieri. “Certifique-se de que o nosso plano alimentar diário é repleto de alimentos ricos em nutrientes, como proteínas magras, frutas e legumes e laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais.

“Esses itens são importantes em todas as fases da vida, mas à medida que envelhecemos, queremos ter certeza de que manteremos esses alimentos ricos em nutrientes, mesmo que nossas necessidades calóricas sejam menores”, disse Mangieri.

Considere a grande figura do seu estilo de vida

A Dra. Elizabeth Jackson, professora assistente da Universidade de Michigan, enfatizou a diferença que um estilo de vida geralmente saudável pode ter na prevenção de ataques cardíacos e derrames.

Para eventos cardiovasculares, “sabemos que o risco aumenta com a idade, e você não pode ficar mais jovem. Não há cura para envelhecer”, disse Jackson.

Mas perder o pneu sobressalente ao seu redor pode ajudá-lo a não apenas se encaixar em sua roupa, mas também reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e doenças vasculares. “Quando você pensa em modificações no estilo de vida, há muito retorno para seu investimento em todos os fatores diferentes”, disse Jackson.

Fazer atividade física regular, reduzir os níveis de estresse, manter um peso saudável e comer uma dieta rica em frutas, verduras e gorduras polinsaturadas “ajuda a manter nossos vasos sanguíneos saudáveis”, disse Jackson. “E isso mantém nosso coração saudável, mantém nossos cérebros saudáveis ​​e realmente nos ajuda a evitar que a cintura aumente. Um investimento em estilo de vida saudável valerá a pena em todas as décadas subseqüentes”, disse ela.

Butt out

Idade 40 deve incluir uma verificação da realidade para fumantes.

“Se você é um fumante, é hora de levar isso a sério e pará-lo de qualquer maneira, formato ou forma. Obtenha alguma ajuda”, disse Zoghbi.

“Não é fácil, mas acredite em mim, vai diminuir a incidência de tudo de ruim que você pode pensar, de ataques cardíacos [para] doenças cardíacas, derrame, insuficiência renal, bem como câncer de pulmão e doenças pulmonares”, disse ele.

Leia também: Como acabar com a caspa

Verificação da tireoide

As pessoas que se sentem desgastadas, e estão ganhando peso e cujos cabelos e pele perderam o brilho, podem considerar a possibilidade de checar suas tireoides. Esta glândula cervical ajuda a controlar os níveis de energia e regula os hormônios, e 40 é o tempo “quando a doença da tireoide pode mostrar seu rosto”, disse Fryhofer.

Um teste pode determinar se a sua tireóide está funcionando como deveria, ela disse. Uma tireoide com hipoatividade é causada principalmente por causas genéticas, mas você pode evitar suas complicações com medicamentos prescritos, disse Fryhofer.

Esta história foi fornecida pelo MyHealthNewsDaily , um site irmão da LiveScience. MyHealthNewsDaily no Twitter @MyHealth_MHND . Também estamos no Facebook e no Google+ .

Fonte: https://www.valpopular.com/como-acabar-com-a-caspa/

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